RPG Online ! 1.0


    [FIXO] Desvantagens

    Compartilhe

    TioPhill

    Mensagens : 21
    Data de inscrição : 28/01/2016

    [FIXO] Desvantagens

    Mensagem por TioPhill em Seg Fev 01, 2016 3:32 pm

    Coração Mole (1 Ponto)
    Você não aguenta ver os outros sofrerem e evita qualquer situação que implique em causar dor física ou emocional em alguém.

    Mau humor (1 Ponto)
    Algumas pessoas sempre parecem que levantam da cama com o pé errado, e você é uma delas, sempre de mau humor, você é muitas vezes grosso e nada educado, e isso sem nem ao menos perceber. Muitas vezes pode ser contornada com uma vitória, consumo de algo agradável ou saciando um vício, mas não demora muito até que o mau humor volte a dominar.

    Sedutor Incorrigível (1 ponto)
    Você não consegue resistir a fazer tentativas casuais para seduzir qualquer um que encaixe em seus critérios de perfeito parceiro sexual, mesmo que você possa não querer ter um relacionamento sério (ou qualquer relacionamento). Porém isso não significa que você é um bom sedutor.

    Trapalhão (1 Ponto)
    O que há de errado com você? Sempre que anda sai esbarrando em tudo pela sua frente, não consegue carregar qualquer coisa sem que tudo acabe por parar no chão, realmente você é um verdadeiro trapalhão.

    Timidez (1 Ponto)
    Você sente uma dificuldade enorme em lidar com pessoas e tenta evitar situações sociais sempre que possível.

    Distraído (1 ponto)
    Você tem dificuldade para se concentrar em alguma coisa na qual não está muito interessado.

    Amnésia (1 Ponto)
    Você não lembra uma parte de seu passado, isso pode ser devido a um trauma, uma pancada ou qualquer outra razão que impossibilite você a se lembrar de algo em seu passado, o motivo pela amnésia deve ser especificado.

    Curioso (1 Ponto)
    Você simplesmente é curioso demais, sempre que algo te chama atenção você sente uma vontade incontrolável para descobrir tudo que pode sobre aquilo, muitas vezes deixando para trás o seu bom senso.

    Analfabeto (1 Ponto)
    Você não foi devidamente alfabetizado na sua infância e não consegue ler absolutamente nada. Pode não parecer fazer muita diferença em um universo de piratas e marinheiros, mas pode vir a se tornar inconveniente em muitas situações. Felizmente sempre é possível aprender a ler e escrever, independente da sua idade.

    Sósia (1 ponto)
    Você é parecido com a descrição de outra pessoa, o que causa a confusão de identidades. Isso pode provocar inúmeras situações desagradáveis, ou mesmo perigosas, principalmente se o seu "irmão gêmeo" tiver péssima reputação ou estiver sendo procurado por algum crime.

    Coração Mole (1 Ponto)
    Você não aguenta ver os outros sofrerem e evita qualquer situação que implique em causar dor física ou emocional em alguém.

    Mau humor (1 Ponto)
    Algumas pessoas sempre parecem que levantam da cama com o pé errado, e você é uma delas, sempre de mau humor, você é muitas vezes grosso e nada educado, e isso sem nem ao menos perceber. Muitas vezes pode ser contornada com uma vitória, consumo de algo agradável ou saciando um vício, mas não demora muito até que o mau humor volte a dominar.

    Sedutor Incorrigível (1 ponto)
    Você não consegue resistir a fazer tentativas casuais para seduzir qualquer um que encaixe em seus critérios de perfeito parceiro sexual, mesmo que você possa não querer ter um relacionamento sério (ou qualquer relacionamento). Porém isso não significa que você é um bom sedutor.

    Trapalhão (1 Ponto)
    O que há de errado com você? Sempre que anda sai esbarrando em tudo pela sua frente, não consegue carregar qualquer coisa sem que tudo acabe por parar no chão, realmente você é um verdadeiro trapalhão.

    Timidez (1 Ponto)
    Você sente uma dificuldade enorme em lidar com pessoas e tenta evitar situações sociais sempre que possível.

    Distraído (1 ponto)
    Você tem dificuldade para se concentrar em alguma coisa na qual não está muito interessado.

    Amnésia (1 Ponto)
    Você não lembra uma parte de seu passado, isso pode ser devido a um trauma, uma pancada ou qualquer outra razão que impossibilite você a se lembrar de algo em seu passado, o motivo pela amnésia deve ser especificado.

    Curioso (1 Ponto)
    Você simplesmente é curioso demais, sempre que algo te chama atenção você sente uma vontade incontrolável para descobrir tudo que pode sobre aquilo, muitas vezes deixando para trás o seu bom senso.

    Analfabeto (1 Ponto)
    Você não foi devidamente alfabetizado na sua infância e não consegue ler absolutamente nada. Pode não parecer fazer muita diferença em um universo de piratas e marinheiros, mas pode vir a se tornar inconveniente em muitas situações. Felizmente sempre é possível aprender a ler e escrever, independente da sua idade.

    Sósia (1 ponto)
    Você é parecido com a descrição de outra pessoa, o que causa a confusão de identidades. Isso pode provocar inúmeras situações desagradáveis, ou mesmo perigosas, principalmente se o seu "irmão gêmeo" tiver péssima reputação ou estiver sendo procurado por algum crime.

    Insano (Ganha 1 á 4 pontos)
    Você é louco. Após dois minutos de conversa, ninguém acredita ou confia em você. Há muitas formas de insanidade. Algumas são bem suaves. Especifique.
    Tipos de Insanidade:
    Multipla Personalidade (1 ponto para cada personalidade adicional): você tem outro(s) personagem(ns) feito com a mesma quantidade de pontos, mas com outras características. A manifestação é feita pelo próprio jogador, ele pode decidir se tem conhecimento das demais ou não, como elas agem e se comportam e até onde influenciam as ações do próprio personagem. É necessário descrevê-la(s) no campo de "Personalidade" durante a criação da ficha.

    Sonâmbulo (1 ponto): você começa a andar enquanto dorme. Você não pode lutar, mas acorda se sofrer qualquer dano.

    Suicida (1 ponto): você não dá valor à própria vida. Embora não tenha coragem para se matar, sempre procura oportunidades de morrer desafiando inimigos poderosos, correndo riscos desnecessários, fazendo coisas de forma impensada.

    Obsessivo (1 ponto): igual a Devoção. Sendo que aqui se trata por alguma coisa material. Os jogadores que possuírem essa desvantagem terão na avaliação de suas aventuras uma análise interpretativa, na qual será avaliada as tentativas de se aproximar/sustentar de sua obsessão.

    Compulsivo (1 ponto): existe algo que você precisa fazer constantemente e que lhe trás alguma gratificação emocional, normalmente um alívio de ansiedade e/ou angústia. São hábitos mal adaptativos que já foram executados inúmeras vezes e acontecem quase automaticamente. É comum que haja um "gatilho" ou situações que tragam sua compulsão à tona. (permitido somente um por personagem)

    Fobia (2 a 4 pontos): você tem medo terrível de alguma coisa. Sempre que é exposto a essa coisa, fica paralisado até que essa coisa desapareça de seu campo de visão. Isso irá depender de sua fobia e irá ser dita pelo avaliador de ficha.

    Cleptomaníaco (2 pontos): você rouba coisas de que não precisa, não por seu valor, apenas por serem interessantes. Sempre que surgir a chance de roubar algo, você irá roubar. Um cleptomaníaco nunca devolve para os donos o produto de seus roubos, e lutará para evitar que isso aconteça.

    Fantasia (2 pontos): você acredita ser alguém ou alguma coisa que não é, ou acha que pode fazer alguma coisa de que não é capaz. (Eu posso voar!) Fantasias são sustentadas pelas convicções do personagem, portanto não é uma boa ideia tentar o contrariar.

    Megalomaníaco (2 pontos): você acredita ser invencível, imortal, alguém destinado a realizar um grande objetivo e acha que ninguém jamais conseguirá detê-lo! Você com frequência ignoram perigos que poderiam matá-lo. Nunca recusa um desafio, nunca se rende, nunca foge e sempre luta até o fim.

    Mentiroso (2 pontos): você nunca diz a verdade sobre coisa alguma, mesmo quando quer.

    Sinceridade Excessiva (2 pontos): você é incapaz de mentir, seja por valores morais ou simplesmente dificuldade em ocultar a verdade. E por mais que você se esforce para contar uma mentira, sempre será óbvio que não se trata da verdade.

    Paranoico (2 pontos): você não confia em ninguém, nem em seus amigos. Nunca pede e nem aceita nenhuma ajuda (não, nem mesmo aqueles curativos..). Não consegue descansar ou dormir direito: mesmo que esteja em uma estalagem ou outro lugar seguro.

    Depressivo (2 pontos): você pode subitamente perder a motivação de viver ou de prosseguir em sua empreitada pelos seus sonhos, não há hora ou lugar para a tristeza profunda te atingir, podendo ser desde durante uma refeição e até no meio de uma batalha decisiva.

    Demente (3 pontos): sua inteligência e capacidade de aprendizado são reduzidas. Por conta disso, não consegue comprar perícias, somente aprendê-las da maneira tradicional.

    Deficiência Física (Ganha 1 á 3 pontos)

    Tipos de Deficiência Física:
    Cego (3 pontos): Você não enxerga. Os personagens podem compensar a perda da visão, tornando-se mais sensíveis aos outros estímulos sensoriais. Mas as imagens e as pistas visuais lhes passam desapercebidas. As ações que envolvam a coordenação visual e manual são muito difíceis de serem realizadas, sobretudo nas situações tensas. Podem pegar Sentidos Aguçados (Olfato e Audição) pela metade dos pontos.

    Mudo (2 pontos): um personagem mudo tem dificuldade para se comunicar pois simplesmente não consegue falar, tendo de recorrer à linguagem de sinais.

    Surdo (2 pontos): Você não ouve absolutamente nada.

    Audição Ruim (1 ponto): Sua audição é reduzida por algum motivo.

    Gago (1 ponto): a gagueira atrapalha na comunicação levando mais tempo para dizer uma palavra que o comum, quem pegar esta desvantagem terá ela até o fim do personagem não sendo capaz de curar sua gagueira.

    Sem Olfato (1 ponto): você não pode sentir o cheiro e o gosto de nada, o que pode colocar você em perigo (você não pode, por exemplo, sentir o cheiro de algo queimando). Para você, todo tipo de comida tem o mesmo gosto (nenhum). Exceto pela aparência, você não pode dizer se um alimento está estragado. Por outro lado, você raramente passa fome, pois consegue comer coisas capazes de revirar o estômago de um avestruz. Olfato Aguçado é cancelado por esta desvantagem. Lembrando que caso você ingerir veneno ele sofrerá o mesmo efeito, sendo que você não irá sentir o gosto diferente do mesmo.

    Visão Ruim (1 ponto): Você tem uma grave dificuldade na visão devido à algum defeito incorrigível, como por exemplo ser caolho, míope ou enxergar mal por alguma razão. Esta condição é cancelada se adquirir Visão Aguçada, restaurando sua visão normal.

    Código de Honra (Ganha 2 pontos cada)

    Códigos:
    Código do Caçador: nunca matar (combater ou capturar, quando necessário, mas nunca matar) filhotes ou fêmeas grávidas de qualquer espécie. Nunca abandonar uma caça abatida. Sempre escolher como oponente a criatura de aparência mais perigosa que esteja à vista.

    Código do Cavalheiro: nunca atacar uma mulher (ou fêmea de qualquer espécie), nem mesmo quando atacado, e nem permitir que seus companheiros o façam. Sempre atender um pedido de ajuda de uma mulher.

    Código do Combate: nunca atacar um oponente indefeso, ou em desvantagem numérica.

    Código da Derrota: nunca se permitir ser capturado com vida e nunca aceitar a derrota. Caso seja reduzido a 0 seu HP (apenas em situações de combate honrado, um contra um) ou capturado (em qualquer situação), você deve tirar a própria vida.

    Código da Gratidão: quando alguém salva sua vida (ou de um ente querido seu), você fica a serviço dessa pessoa, até conseguir devolver o favor (salvar sua vida).

    Código dos Heróis: sempre cumprir sua palavra, sempre proteger qualquer pessoa ou criatura mais fraca que você, jamais recusar um pedido de ajuda.

    Código da Honestidade: nunca roubar, trapacear, mentir ou desobedecer às leis locais, nem permitir que seus companheiros o façam.

    Código da Redenção: jamais atacar sem provocação, sempre aceitar um pedido de rendição, sempre poupar oponentes reduzidos a 0 Pontos de Vida.

    Código de Conduta: nunca desobedecer seus superiores, seja o Capitão da sua tripulação, ou um marinheiro de patente superior.

    Código da Honra: um Samurai nunca irá se render aos efeitos da fome, frio ou sede. Deve sempre suportar qualquer fardo sem demonstrar dor e sofrimento, e acima de tudo, buscar a justiça para honrar seus princípios. É obrigatório resistir aos prazeres e pecados da vida, tais como Mulheres, Homens, Bebidas, Gula, Ganância. Caso venha a trair algum aliado, ou se renda a uma vida de pecados, o Samurai deve eliminar sua existência cometendo o Hara-Kiri, que nada mais é do quê o suicídio para conseguir o perdão de seus pecados.

    Covarde (2 pontos):
    Seja temendo a morte ou qualquer outro tipo de Fobia, você sempre foge ou esconde de situações perigosas, podendo até mesmo abandonar seus amigos para garantir a própria sobrevivência. Pode também fugir de lutas caso receba algum ferimento considerável, além de sempre evitar perigos maiores. Resumindo, você é um tremendo bunda mole que treme na base quando o nome de um grande lutador é citado.

    Degeneração (10 pontos):
    Você nasceu ou adquiriu uma doença degenerativa incurável durante algum período da sua vida que um dia irá te levar pro caixão mais cedo do que o normal. Aparentemente são pessoas normais, mas com o passar do tempo, os efeitos colaterais da doença vão se manifestando até o ponto do usuário nem sequer conseguir mais andar. Seus dias estão contados amigo… De um jeito ou de outro.

      Data/hora atual: Sex Out 20, 2017 2:05 am